Translate

sábado, 4 de maio de 2013

Reflexão para o dia de hoje - Você me ama?

Leia: João 21.2-17

"Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade". I João 3.18

É cedo de manhã e estou caminhando pelas margens do lindo lago Macquarie. Posso facilmente imaginar a cena descrita na passagem de hoje e talvez me incluir nela. Os discípulos, cansados e desapontados, foram encontrados e alimentados por seu Senhor ressurreto. Então, sentados em círculo, Jesus se dirige a Pedro pela primeira vez desde que ele o negou: "Tu me amas?", perguntou Jesus. Em resposta, Pedro afirmou seu amor. As palavras seguintes de Jesus tornaram-se, a partir daquele momento, a comissão motivadora de Pedro: "Apascenta as minhas ovelhas". 

Na realidade, nosso Senhor estava dizendo: "Se você realmente me ama, prove-o fazendo o que é preciso que você faça: Ajude os outros a me amarem e os encoraje em sua jornada". A afirmação de Jesus me faz lembrar de Eliza Doolittle em "Minha bela dama" (My fair lady) expressando sua frustração ao cantar: "Não me fale de amor duradouro... Mostra-o agora!" Pelo modo como nós às vezes nos comportamos, Jesus poderia nos dizer as mesmas palavras: "Não me diga simplesmente que me ama. Mostre-o. Mostre pelo seu amor no dia a dia e nos relacionamentos".

Isto acontece quando vivemos próximos a Cristo e permitimos que ele nos alimente.

Oração: Deus gracioso, nós te agradecemos porque mesmo nosso amor sendo frágil, o teu amor por nós permanece forte e imutável. Ajuda-nos a desenvolver o nosso amor por ti e a expressá-lo a cada dia por meio do serviço a ti e aos que nos cercam. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Se eu realmente amo Cristo, minhas ações o mostrarão.

Oremos pelas pessoas que estão se debatendo com sua fé.

Autoria: Bill Willis (Nova Gales do Sul, Austrália)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!