Translate

sábado, 11 de maio de 2013

Reflexão para o dia de hoje - Seguro

Leia: Lucas 15.3-7

"As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem". João 10.27

Eu cresci numa fazenda cercada por muitos animais diferentes. Os que davam mais trabalho eram, de longe, as ovelhas. Era muito mais trabalhoso cuidar delas do que do gado. Precisávamos checá-las diariamente. As ovelhas se afastavam do rebanho e se perdiam, e os cordeirinhos se separavam de suas mães. Sempre que isso acontecia, elas baliam alto e melancolicamente, o que só terminava quando um de nós ia ao campo e trazia a ovelha perdida de volta ao rebanho. Eu tenho muitas lembranças de meus pais botando comida para as ovelhas e depois as contando para se certificar de que estavam todas em segurança.

Sempre que eu ouço Jesus sendo descrito como pastor, eu sorrio. Nós, seres humanos, somos como aquelas ovelhas difíceis e que se desviam - aquelas que precisam de tanto cuidado e atenção, aquelas que se perdem e precisam ser reunidas e trazidas de volta por um pastor atencioso. Os pastores têm de ser muito pacientes e delicados! Mas não é assim que Cristo é conosco? Sempre disposto a nos buscar e trazer de volta ao rebanho? Quando nos afastamos e nos perdemos, Cristo nos ama o bastante para nos procurar e trazer de volta para casa.

Oração: Senhor amado, nós te agradecemos por estares sempre disposto a nos procurar, encontrar e trazer de volta ao teu rebanho. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Fique perto do Pastor.

Oremos pelos criadores de ovelhas e gado.

Autoria: Abigail Gary (Nova Jersey, EUA)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!