Translate

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Reflexão do dia 2 de maio - Incômodo nenhum

Leia: Mateus 10.29-31

"Então, falou Pedro, dizendo: Reconheço, por verdade, que Deus não faz acepção de pessoas; pelo contrário, em qualquer nação, aquele que o teme e faz o que é justo lhe é aceitável." Atos 10.34-35

Meu cunhado tinha deixado um emprego no qual havia trabalhado por mais de 20  anos e estava procurando outro. Eu lhe disse que oraria a esse respeito, mas ele me disse para não "incomodar" Deus, que tinha problemas muito maiores a tratar. Eu lhe disse que Deus anseia por ser incomodado. Ele quer que nós oremos por tudo - não apenas pelas coisas grandes, mas por tudo.

Sou grata porque de Deus nós não ouvimos respostas como: "estou ocupado demais" ou  "isso não é suficientemente importante para mim". Imagine Deus dizendo: "Podemos remarcar para a semana que vem? E em vez de uma hora, posso lhe dispensar apenas 30 minutos. É que as coisas estão um pouquinho agitadas, com todas essas guerras e crises econômicas". 

Você acha que Deus está mais propenso a ouvir as orações dos líderes da igreja, do presidente ou dignitários mundiais por causa de quem são ou pela magnitude de seus problemas ou responsabilidades? Atos 10.34 diz que "Deus não faz acepção de pessoas". Não importa onde estejamos na metafórica escada de importância, Deus nos ouve com a mesma paixão, preocupação e amor.

Você e eu temos sempre um compromisso marcado com Deus. Portanto, podemos ir em frente e contar a Ele o que está em nossa cabeça. Podemos "incomodar" Deus, que está sempre esperando para nos ouvir.

Oração: Ó Deus, nós te agradecemos por nunca estares ocupado demais para nós. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Deus nunca está ocupado  demais para nós. E nós? Estamos ocupados demais para Ele?

Oremos pelas pessoas que estão procurando emprego.

CJ Hines (Iowa, EUA)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!