Translate

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Reflexão para o dia de hoje - Água vivificante

Leia: João 4.7-15

"Porque Deus, que disse: Das trevas resplandecerá a luz, ele mesmo resplandeceu em nosso coração, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Cristo". 2 Coríntios 4.6

Durante os anos em que eu estava na faculdade, eu era zelosa em meus estudos e na busca de emprego. No entanto, meu espírito sentia-se faminto e seco. Embora eu acreditasse que conseguir emprego numa empresa de primeira linha me traria felicidade, eu também tinha outros questionamentos: Qual é o propósito de minha existência? Que sentido há em eu me entregar a este trabalho? A vida é limitada e única; portanto, eu querida dedicá-la a algo que tivesse verdadeiro valor.

Eu sabia que devia haver algo mais importante para eu aprender, e, sempre busquei esse verdadeiro ensinamento. Então, encontrei as palavras de Jesus na Bíblia. Jesus me ofereceu água que satisfaz minha sede espiritual e tornou-se "uma fonte a jorrar para a vida eterna"(João 4.14). Antes eu via Deus distante de mim. Hoje tenho um relacionamento muito íntimo, como o de um pai e uma filha.

Agora aquela persistente inquietação desapareceu. Meu coração está contente. Eu louvo em "espírito e em verdade" (João 4.23) e estou envolvida pelo amor Deus. Eu agradeço sinceramente a Deus, que brilha em meu coração e afasta a escuridão do mundo com a luz de Jesus.

Oração: Ó Deus, graças por tua salvação. Liberta-nos da fome e sede espirituais enquanto louvamos-te em espírito e verdade. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Somente Deus pode satisfazer nossa fome espiritual e nos dar vida eterna.

Oremos pelas pessoas que estão em busca de sentido.

Autoria: Sachie Yoshimoto (Tóquio, Japão)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!