Translate

terça-feira, 21 de maio de 2013

Reflexão para o dia de hoje - Aberto à cura


:: Leia Salmo 51.1-7 ::
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. Salmo 51.1-7
Os amigos me disseram que minha doença repentina era uma reação alérgica, mas não acreditei neles porque eu nunca tinha tido alergias. Enfim, com febre alta e mal podendo me mexer, implorei à minha esposa para me levar ao hospital. Lembro-me de dizer: "Acho que devo estar com algum tipo de alergia". 
A equipe médica isolou o problema e tomou as medidas corretivas para aliviar meu mal-estar físico. Mais tarde me ocorreu que até que eu admitisse meu problema, pouco poderia ser feito para me livrar dele. Eu precisava estar aberto ao remédio para o meu problema.
Algo semelhante acontece conosco, pecadores. Até que admitamos que pecamos, jamais abriremos nossos corações para aceitar a graça perdoadora de Deus, que é o remédio para o pecado. Uma vez eu ouvi um pastor dizer: "O passo mais difícil no ato da redenção é aquele que o pecador aceita que precisa dela". Somente depois de admitirmos que somos pecadores podemos aceitar a graça de Deus oferecida como um remédio para a nossa pecaminosidade.
Oração: Amado Pai, nós pecamos e tememos que tu nos rejeites por causa disso. Ajuda-nos a aceitar a tua graça e aproxima-nos de ti. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: No momento em que nos afastamos de nosso pecado, encontraremos a graça de Deus.
Oremos por aqueles que se sentem fora do alcance da graça de Deus.
Autoria: Gale Richards (Iowa, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!