Translate

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Reflexão para o dia de hoje - Árvore da vida

Leia: Salmo 104. 10-17

"Folguem o campo e tudo o que nele há; regozijem-se todas as árvores do bosque".  Salmo 96.12

Por toda a minha vida eu sempre amei as árvores. Quando menina, frequentemente, eu subia nelas levando um livro nas mãos. Eu me sentia feliz por entre o abrigo de suas folhas - meu esconderijo especial. Mais tarde, sua sombra fresca em dias quentes de verão oferecia o lugar perfeito para piqueniques com minhas filhas. Mais do que essas maravilhosas bênçãos, porém, as árvores têm sido uma fonte de inspiração para mim e um lembrete da amorosa providência de Deus.

Como bióloga, compreendo a importância das árvores para o bem-estar de todos os seres vivos. Elas são um milagre da criação! As árvores fornecem frutas deliciosas, flores perfumadas, remédios curativos e o ar que respiramos. Os cientistas referem-se às árvores como "os pulmões da terra", porque elas absorvem o dióxido de carbono e liberam o oxigênio, dando-nos vida. No novo céu e nova terra  nas Escrituras, a árvore da vida está próxima ao trono de Deus e  "as folhas da árvore são para a cura dos povos" (Ap 22.2).

Quando leio a palavra de Deus e olho pela minha janela, as árvores simbolizam, para mim, a majestade, a sabedoria e o amor constante de Deus. Sou grata por essa dádiva que Ele criou para mim... e para você.

Oração: Deus amoroso, ajuda-nos a apreciar a beleza da natureza que nos cerca e relembra-nos do teu amor e fidelidade. Que nós - como as árvores que Tu criaste - Te louvemos por Tuas bênçãos abundantes. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Nosso planeta é uma dádiva viva de Deus.

Oremos pelos arboristas.

Autoria: Diane Chambers (New Jersey, EUA)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!