Translate

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Reflexão para o dia de hoje - Reabilitação espiritual

Leia: 2 Pedro 1.3-11

"Visto como, pelo seu divino poder, nos têm sido doadas todas as coisas que conduzem à vida e à piedade, pelo conhecimento completo daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude". 2 Pedro 1.3

Alguns anos atrás, eu tive um ataque cardíaco. Meus médicos fizeram uma cirurgia de ponte de safena e então prescreveram medicamentos e um regime de exercícios. Também sugeriram que eu participasse de um programa de reabilitação cardíaca. Após algumas semanas, os médicos me disseram para continuar com um programa regular de exercícios. Também me disseram que com exercícios regulares e cuidados apropriados, eu poderia ter boa saúde.

Ao pensar no que os médicos tinham prescrito para mim - medicamentos e exercícios -  eu me dei conta de que precisava me "exercitar" para também manter minha saúde espiritual.

Com frequência nós perdemos o entusiasmo com nossa fé e voltamos aos nossos antigos e letárgicos caminhos. O apóstolo Pedro receava que os cristãos recém-convertidos retornassem a seus antigos caminhos e tropeçassem no discipulado. Quando momentos assim acontecem, a Bíblia pode ser um recurso valioso para nos manter firmes e nos reorientar ao caminho de Cristo. Um programa de leituras devocionais diárias, como a leitura do Cenáculo e o estudo da Bíblia, pode nos impedir de tropeçar e nos impulsionar  à vida abundante que Jesus prometeu.

Oração: Senhor amado, nós ansiamos pela determinação de buscar o que é necessário para nos fortalecer em nossa jornada. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Deus nos dá a força de que precisamos - um dia de cada vez.

Oremos pelas pessoas que estão em programas de reabilitação cardíaca.

Autoria: Edwin C. Wentz  (Pensilvânia, EUA)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!