Translate

terça-feira, 7 de maio de 2013

Reflexão para o dia de hoje - Palha

Leia: Êxodo 5.6-9

"Amaldiçoem eles, mas tu, abençoa; sejam confundidos os que contra mim se levantam; alegre-se, porém, o teu servo". Salmo 109.28

Alguns anos atrás, as pessoas das antigas repúblicas soviéticas tinham de se registrar na Rússia ou requerer cidadania. O departamento aceitava os requerimentos dois dias por semana, durante três horas. Para serem recebidas na sessão das 9 horas da manhã, as pessoas começavam a formar fila às 5 horas da manhã, e mesmo assim, às vezes não conseguiam chegar à frente.

No dia em que eu estava me registrando, descobri que, para evitar discussões, as pessoas que estavam no segundo dia de espera tinham feito uma lista para mostrar quem seria a próxima a ser atendida. No entanto, o chefe do departamento saía periodicamente e destruía a lista num frenesi raivoso. Então a fila se desorganizava.

Esta situação me lembrou da passagem acima, quando o Faraó impôs serviço mais pesado sobre o povo hebreu exigindo que ele saísse e reunisse sua própria palha. Senti o mesmo desdém nas ações do chefe do departamento. A raiva e a indignação tomaram conta de mim. Mas continuei a repetir para mim mesmo que Deus cuidaria de mim. O Faraó oprimiu o povo de Israel, mas Deus fez dele o povo escolhido. Com frequência os poderosos podem tornar nossa vida difícil. O maravilhoso é que Deus está conosco!

Oração: Amado Deus, dá-nos humildade e paciência para suportar as dificuldades e sofrimentos que os outros nos impõem. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Não precisamos ficar na fila para entrar no reino de Deus.

Oremos pelas pessoas que vivem sob regimes opressores.

Autoria: Fedor Kim (Pskov, Rússia)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!