Translate

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Reflexão para o dia de hoje - Um ponto fixo



:: Leia Deuteronômio 11.16-21 ::
Ponde, pois, estas minhas palavras no vosso coração e na vossa alma. Deuteronômio 11.18
Recentemente eu fiz um passeio nostálgico por meu antigo bairro e fiquei chocada por mal conseguir reconhecê-lo. Os marcos de que eu me lembrava já não existiam e eu logo fiquei irremediavelmente perdida. 
A vida no século XXI é um pouco assim. Muitos dos marcos que nos orientaram já não existem. Vemo-nos pouco à vontade em um mundo onde as fronteiras são poucas e as ideias sobre moralidade mudaram, deixando-nos frequentemente confusos. 
Em tempos antigos, os navegantes traçavam seus cursos no mar a partir de certos pontos fixos - uma estrela, um promontório ou alguma outra característica permanente. Como cristãos, nós também temos tais pontos de referência. Nosso Deus não mudou ao longo dos milênios, e a Bíblia oferece uma verdade eterna que ultrapassará todos os modismos e filosofias. As verdades de Deus são a única referência de que precisamos para nos guiar pela vida. E a nós é confiada a tarefa de ensinar estas santas verdades aos outros.
Oração: Amado Pai, permite que alicercemos nossas vidas em tuas verdades eternas e não em modas passageiras de qualquer cultura. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: "Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre" (Hebreus 13.8).
Oremos pelos navegantes.
Colette Williams (Austrália do Sul, Austrália)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!