Translate

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Reflexão para o dia de hoje - Da morte à ressurreição

:: Leia João 20.1-10 ::
Confia os teus cuidados ao SENHOR, e ele te susterá. Salmo 55.22
Na Sexta-Feira Santa, João permaneceu junto à cruz ao lado de Maria, mãe de Jesus. Juntos eles enfrentaram aquele que certamente foi o pior dia de suas vidas, enquanto o homem a quem amavam sofria e morria. Em seguida nós lemos que João correu até o túmulo vazio no domingo. Mas onde ele esteve no sábado? Teria ele tentado consolar Maria e enfrentado seu próprio desolamento? Teria ele estado com os outros discípulos tentando compreender os eventos recentes? Teria saído para dar uma longa caminhada, revivendo os últimos dias? Se ao menos pudéssemos tranquilizá-lo: "Aguente firme, João, a ressurreição está chegando. As coisas vão melhorar". Mas ele provavelmente não teria acreditado em nós. 
Um dos piores dias da minha vida foi quando recebi meu diagnóstico de câncer. As pessoas me diziam: "Tudo vai melhorar"; mas não acreditei nelas. Anos mais tarde, tenho um ministério voltado para as pessoas que sofrem e sou uma escritora com livro publicado. Sim, minha vida melhorou. Mas eu não acreditei quando as pessoas me disseram isso.
Perda e morte chegam para todos nós. Quando nos sentimos frágeis e confusos, o futuro parece atrapalhado. Quando for essa a nossa situação, podemos aguentar firmes, na certeza de que a ressurreição está a caminho. Deus assim o afirma.
Oração: Senhor amado, quando enfrentarmos dias difíceis, ajuda-nos a lembrar que tu prometeste produzir o bem em todas as nossas circunstâncias. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Mesmo quando enxergamos apenas morte, Deus promete a ressurreição.
Oremos pelas pessoas que estão enfrentando um diagnóstico difícil.
Autoria: Shirley M. Corder (Cabo Ocidental, África do Sul)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!