Translate

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Reflexão do dia 26 de maio - Cheios do Espírito de Deus

:: Leia João 3.1-8 ::
O vento sopra onde quer, ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo o que é nascido do Espírito. João 3.8
Quando o culto ao ar livre começou ao amanhecer da Páscoa, notei um balão estendido vazio no chão. Quando o pastor começou o sermão, alguém começou a encher o balão com ar quente e ele se expandiu em cores vivas, pronto para subir, simbolizando o Cristo ressurreto. 
Ao observar o balão, refleti sobre meu passado e me dei conta de que minha vida um dia tinha sido como aquele balão vazio. Quando nossos filhos cresceram, eu deixei de frequentar a igreja. Com o passar do tempo, senti que algo estava faltando em minha existência diária. Eu não me sentia realizado. Quando tomei a decisão de participar novamente do culto, minha vida começou a mudar. O espírito de Deus encheu o meu ser. 
Minha jornada espiritual me levou a estudos bíblicos e viagens missionárias. A participação em pequenos grupos de estudo me deu a oportunidade de crescer e aprender com outros membros da igreja. Meus dias ganharam sentido e propósito. Como aquele balão que antes estava vazio, minha vida vazia hoje está cheia - de graça, amor e força de Deus.
Oração: Amado Deus, preenche nossos vazios com a tua presença. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: A presença de Cristo nos faz sentir vivos.
Oremos pelos que não frequentam a igreja.
Autoria: Bob Beaudoin (Connecticut, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!