Translate

terça-feira, 4 de junho de 2013

Reflexão do dia 1º de junho - Bênçãos

:: Leia Efésios 1.3-10 ::
Farei descer a chuva a seu tempo, serão chuvas de bênçãos. Ezequiel 34.26
São 5h30min da manhã de um sábado e estou acordada. Preciso mesmo, Deus? Um grupo da igreja sairia às 6 horas para ir em missão aos desabrigados para servir o café da manhã. Na quinta-feira eu havia dito ao pastor que tinha planos para o sábado. E daí que a atividade que eu tinha planejado não começaria antes das 10 horas e a essa hora já teríamos terminado de servir? Eu já não havia ajudado várias vezes esse ano? Outras pessoas precisavam colaborar. 
Todos esses pensamentos e outros passavam pela minha cabeça. Eu tentava dar desculpas. Mas como eu estava completamente acordada, achava que Deus queria que eu fosse. Eu jamais acordaria tão cedo num sábado - normalmente. 
Apesar de me sentir culpada por resistir ao chamado de Deus, ainda estava na cama. Então me dei conta de que, quer eu fosse ou não, Deus não me amaria nem mais nem menos. Minha salvação não estaria mais ou menos assegurada. 
Esta certeza me tirou da cama com alegria em meu coração e um desejo de servir. Preparar e servir o café da manhã a pessoas famintas e trabalhar ao lado de meus irmãos e irmãs foi uma bênção. Deus não me acordou para eu cumprir uma tarefa; ele me acordou para me dar uma bênção.
Oração: Amado Doador de todas as coisas, nós te agradecemos pelas bênçãos que derramas sobre nós. E agradecemos por nos amares independentemente do que fizermos. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Quando Deus nos envia a servir, ele também nos dá uma bênção.
Oremos pelas pessoas que não conhecem a alegria de servir.
Autoria: Cathy Hooper (Texas, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!