Translate

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Reflexão para o dia de hoje - Você já está se alegrando?

Leia: Filipenses 4.4-7

"Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos". Filipenses 4.4

Em minhas férias de verão, eu trabalho como líder e treinador em uma academia. As classes de escola dominical e as festas de aniversário acontecem lá, e os participantes se divertem subindo em cordas, percorrendo trilhas com obstáculos e outras competições.

Sempre quando recebo os meus grupos pela primeira vez, explico-lhes as regras e tento passar empolgação de modo a prepará-los para os jogos. Eu sempre grito com voz animada: "Quem estiver pronto para se divertir levante a mão!". Em geral, apenas uma ou duas pessoas as levantam. Então, digo: "Tudo bem, a diversão virá até vocês!" A diferença é que para os que levantam as mãos, a diversão começa imediatamente; os outros têm de esperar.

Com frequência as pessoas estão sobrecarregadas com os problemas da vida e têm dificuldade em se alegrar. Paulo disse a seus leitores que um dia eles seriam redimidos e conduzidos ao reino de Deus. Mas por que esperar até lá para se alegrar? Ele nos convida a começar a nos alegrar já.

Oração: Deus, ajuda-nos a experimentar a alegria de viver no teu reino desde já. Oramos como Jesus nos ensinou, dizendo: "Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixe cair em tentação; mas livra-nos do mal, pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém!"

Pensamento para o dia: O conhecimento de Deus traz alegria aqui e agora.

Oremos para encontrarmos alegria no dia a dia.

Autoria: Derek Baird (Texas, EUA)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!