Translate

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Reflexão do dia 1º de maio - Mudando de direção

Leia: Lucas 19. 1-10

"A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deu."João 3.3

Durante uma recente viagem a borde de um avião particular, eu tomei o lugar do copiloto. Depois de cinco minutos de voo, o piloto deu uma guinada para a esquerda e começou a descer. O controlador de tráfego aéreo havia lhe informado de que outra aeronave estava vindo em nossa direção. Esta experiência me fez pensar que mudar de direção faz parte de nossa jornada terrena, às vezes nos desviando de um caminho sem saída para outro vivificador.
Nós vemos isso recorrentemente na Bíblia. Tendo observado e ouvido Jesus, Zaqueu, o coletor de impostos, percebeu que queria saber mais. Zaqueu permitiu que Jesus entrasse em sua vida e esse encontro o mudou. Ele declarou um novo modo de lidar com as pessoas dizendo: "Senhor, resolvo dar aos pobres a metade dos meus bens; e, se alguma coisa tenho defraudado alguém, restituo quatro vezes mais"(Lucas 19.8). Jesus também falou com Nicodemos (veja João 3) e com a mulher ao poço (veja João 4) sobre a necessidade de mudarem de direção.
Isso ainda acontece hoje. Por meio de familiares, amigos, pastores e até de estranhos, Deus continua a nos chamar a novas direções. E quando oramos, ouvimos e obedecemos, podemos ter a certeza de que ele nos guiará em nossa jornada pelo novo território.

Oração: Amado Deus, Grande Pastor do rebanho, ajuda-nos a seguir-te fielmente mesmo quando nos sentirmos inseguros do caminho. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Jesus chama a cada um de nós a novos começos.

Oremos por alguém que esteja num beco sem saída.

Autoria: Stephane Brooks (ïndias Ocidentais Francesas)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!