Translate

terça-feira, 14 de maio de 2013

Reflexão para o dia de hoje - Dois filhos perdidos

Leia: Lucas 15.11-32

"Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai e sereis perdoados". Lucas 6.37

Eu sempre gostei da parábola do Filho Perdido, porque ela é uma ótima ilustração da graça, misericórdia e perdão ilimitados de Deus. No entanto, embora muitos entendam que esta é uma parábola sobre o filho mais novo, a história começa dizendo: "Certo homem tinha dois filhos". Quando li esta história pela primeira vez, tive simpatia pelo filho mais velho, que obedeceu a seu pai, trabalhou duro e fez as coisas certas. Podemos compreender por que ele ficou aborrecido por seu pai dar uma festa em honra de seu irmão egoísta e imaturo.

Percebi que no irmão mais velho havia pecados do coração - ciúme, farisaísmo, ressentimento e julgamento. Esses pecados talvez não sejam tão óbvios quanto os do irmão mais novo, mas podem ser tão perigosos quanto, especialmente quando tendemos a ignorá-los em nós mesmos.

A parábola é uma grande mensagem de amor, perdão e graça para com o filho mais novo. Mas, na verdade, sua mensagem sobre o filho mais velho é igualmente importante. Jesus disse em um trecho anterior em Lucas: "Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai e sereis perdoados" (6.37). Estas são grandes palavras para orientar nosso viver.

Oração: Amado Deus, ajuda-nos a perdoar como tu perdoas. Em nome de Jesus. amém. 

Pensamento para o dia: A quem preciso oferecer a graça?

Oremos por irmãos que estejam brigados.

Autoria: John D. Bown ( Minnesota, EUA)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!