Translate

terça-feira, 6 de outubro de 2020

Reflexão para o dia de hoje - UMA LINDA MENSAGEM

 A pessoa generosa prosperará, e quem dá de beber terá a sua sede saciada.    Provérbios 11.25    (Leia Isaías 58.7-11)

Toda vez que minha família planeja uma viagem à região norte de Porto Rico, sugiro uma visita à cidade onde nasci. Em uma dessas viagens, nossa visita coincidiu com uma feira de artesanato na praça. Foi um dia festivo e alegre, com muita coisa para ver e fazer.

Durante a hora mais movimentada do dia, minha filha entrou na fila para comprar o almoço em uma barraca de comida. Estava quente, e as pessoas reclamavam do calor e da longa fila. De repente, uma senhora malvestida se aproximou. Ela parecia desorientada, falando de maneira ininteligível, e alguns clientes se afastaram dela. Mas o dono da barraca imediatamente parou o que estava fazendo e aproximou-se da mulher de maneira gentil. Sua voz estava cheia de compaixão quando lhe perguntou se ela gostaria de algo para comer. Ele rapidamente lhe serviu uma generosa refeição. Momentos depois, ela seguiu seu caminho sorrindo.

Minha filha voltou para nós com lágrimas nos olhos. Ela disse: Testemunhei e ouvi a mais linda mensagem - muito melhor do que as que normalmente ouço. Isso abriu meus olhos e ajudou a mudar minha atitude. Oro para que eu possa honrar a Deus mostrando misericórdia e compaixão pelos outros.

Pensamento: Deus se alegra com meus atos de bondade.

Maria M. Urdaz (Porto Rico)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!