Translate

terça-feira, 27 de outubro de 2020

Reflexão para o dia de hoje - NÃO ESTAMOS SÓS NA TRISTEZA

 Jesus chorou.  João 11.35      (Leia Josué 4.1-7)

Fui à igreja sentindo-me horrorizada na manhã seguinte ao massacre de onze pessoas na Sinagoga Árvore da Vida, durante uma celebração do Shabat na cidade vizinha de Pittsburgh. Eu precisava me ajoelhar no altar e chorar por esse ato cheio de ódio enquanto estava cercada por pessoas de fé. Alguém me entregou uma pequena pedra redonda quando entrei.

Nosso pastor nos convidou a colocar nossas pedras no altar e demonstrar, por meio de um ato físico, nossa fé em Deus e na sua fidelidade para com todas as gerações. A ideia do nosso pastor de colocar pedras no altar foi inspirada na tradição judaica de colocar pedras em sepulturas. As pedras permanecem muito tempo depois que as flores murcham, durante as tempestades e o frio do inverno, enquanto aguardamos o retorno de dias quentes e ensolarados. Ao subir ao altar, senti a pedra quente em minha mão. Então soltei-a e me ajoelhei com os amigos, orando no altar por nosso mundo fragmentado.

Saí da igreja naquela manhã ainda triste, mas confiante de que Deus compreende nossas mágoas e chora conosco. Do mesmo modo, Deus nos chama a entrar na tristeza e no sofrimento do nosso próximo, mesmo daquele que não conhecemos.

Pensamento: Deus chora comigo em meu sofrimento.

Jan Woodard (Pensilvânia, EUA)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!