Translate

segunda-feira, 12 de outubro de 2020

Reflexão para o dia de hoje - O BOM PASTOR

 Qual de vocês é o homem que, possuindo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove e vai em busca da que se perdeu, até encontrar-la? 

Lucas 15.4


Quando criança, a parábola da ovelha perdida foi contada por meu pai e minha mãe várias vezes e de formas diferentes. Era a minha parábola preferida, e sempre pedia para que contassem para mim no hora de dormir. Achava emocionante o pastor contar as ovelhinhas, e ao perceber que faltava uma, saía a sua procura, enfrentando os perigos da noite. Primeiro eu sentia medo pela ovelhinha sozinha, perdida, e depois um alívio e uma felicidade imensa de ver todas juntas. A mensagem dessa parábola sempre me fortalece nas situações complicadas da vida.


Pensando em nossas crianças espalhadas pelo mundo, que enfrentam tantos perigos e desafios, lembro-me do nosso Bom Pastor, que não desiste de nós. Mesmo diante dos desafios e problemas que podem nos causar medo, podemos contar com Ele. As crianças precisam conhecer o Bom Pastor para que, em situações de medo e insegurança, possam buscá-lo em oração para encontrar esperança e paz. Para tanto, elas precisam de pessoas que caminhem com elas e apresentem o Bom Pastor, que em todo tempo está ao nosso lado.


O Bom Pastor conta comigo e com você para espalhar Seu amor entre as crianças.


Pensamento: Que o ministério com crianças cresça em nossas igrejas.


Elci Lima (São Paulo, SP)


No Cenáculo - Encontro diário com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!