Translate

domingo, 18 de outubro de 2020

Reflexão para o dia de hoje - UM VERDADEIRO AMIGO

 Não fiquem preocupados com coisa alguma, mas, em tudo, sejam conhecidos diante de Deus os pedidos de vocês, pela oração e pela súplica, com ações de graças. Filipenses 4.6

Nos últimos dois verões, trabalhei em um acampamento cristão. O primeiro ano me fortaleceu em minha fé e me deixou feliz por mostrar aos outros a luz de Cristo agindo por meu intermédio. Achei que o ano seguinte seria igual, mas foi o oposto, porque tive que lidar com a agressão de alguns participantes. Era difícil mostrar a luz de Cristo quando palavras ofensivas me levavam a crer que não era boa o bastante. Fiquei me perguntando: Por que eles me odeiam? e O que estou fazendo de errado?

Felizmente, tinha uma amiga que orava por mim e me disse que todos os comentários negativos dos agressores a meu respeito não eram verdadeiros. Minha amiga me lembrou que minha identidade vem de Cristo. Então li Filipenses 4.6. Depois de ler esse versículo, comecei a compartilhar meus problemas com Deus, pedindo a Ele que tomasse meu fardo e me desse paz.

Ainda precisei suportar a agressão, mas sabia que o que diziam não era o que Cristo pensava de mim. E eu ainda tinha uma amiga que estava ao meu lado. Apeguei-me a Deus, que me conduziu por tudo isso e me ajudou a crescer. Hoje eu sei quanto amor e paz Deus oferece.

Pensamento: Quando sou derrubada, Deus me levanta.

Kate Reisenauer (Dakota do Sul, EUA)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!