Translate

sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Reflexão para o dia de hoje - FORÇA

 O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O Senhor é a fortaleza da minha vida; a quem temerei?   Salmo 27.1

Minha vida estava indo bem, mas então tudo mudou. Passei por consultórios médicos todos os dias por uma semana. Soube que eu tinha degeneração macular. Meu glaucoma grave já não era suficiente?, pensei. Estava com ruptura do menisco e um doloroso cisto no mesmo joelho. Não bastava um ou outro? Meu médico me informou que eu era diabética. Senhor, orei, quando meus problemas vão terminar?

Percebi que estava sentindo pena de mim mesma e questionando a Deus, então pedi ajuda. No momento seguinte, pensei em Jó. A confiança dele em Deus foi incrível, especialmente considerando tudo o que perdeu e tudo o que passou. Meus pensamentos se voltaram para Paulo. Pensei em todas as vezes em que ele foi preso, açoitado e passou por naufrágios. Fiquei imaginando com que frequência Jó e Paulo se perguntavam quando seus problemas iriam terminar. Então pensei no sofrimento de Jesus. Ele foi espancado e humilhado, mas isso não foi tudo. Ele morreu na cruz, e Deus nos ofereceu a salvação. 

Compreendi que Deus havia me dado esses pensamentos para me ajudar a perceber que eu era capaz de suportar meus problemas. Eu sabia que Deus me amaria e estaria comigo em tudo. Eu me senti melhor e mais forte. Deus me deu força então e me dará força amanhã.

Pensamento: As misericórdias e a força de Deus se renovam todas as manhãs.

Margaret Bishop (Kentucky, EUA)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!