Translate

segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Reflexão para o dia de hoje - CONFORTO NA SOLIDÃO

 De maneira alguma deixarei você, nunca jamais o abandonarei. Hebreus 13.5  (Leia Salmo 147.1-7)

Eu trabalho em um lar para pessoas em estágio médio e avançado de demência. Um dia, uma moradora chamada Margaret me disse que se sentia solitária e não sabia onde estava sua família. Ela não se lembrava de que sua família a tinha visitado recentemente. Tentei tranquilizá-la de que ela não estava sozinha e dei-lhe um abraço e um sorriso. Mas aparentemente não era isso que ela precisava ouvir naquele momento. Margaret começou a se afastar e depois se virou para olhar para mim. Ela disse: Deus disse que Ele nunca nos deixará e nem nos abandonará. Eu disse que ela estava absolutamente certa. Ao se afastar, ela parecia sentir-se melhor. Embora tivesse dificuldade para se lembrar de muitas coisas, ela se lembrou de um versículo bíblico que lhe trouxe conforto no momento certo.

Acredito que Deus nos envia o encorajamento no momento exato em que precisamos - por meio de canções, experiências, outras pessoas e da Bíblia. Eu já experimentei isso em minha própria vida e o testemunhei na vida de outras pessoas. Servimos a um Deus poderoso! Seja o que for que estivermos enfrentando hoje, podemos confiar que Deus está nos ajudando. Ele nunca nos deixará nem nos abandonará, e nunca estamos sós.

Pensamento: As Escrituras me servem de lembrete de que Deus está sempre comigo.

Jenny McBride (alabama, EUA)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!