Translate

segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Reflexão para o dia de hoje - LIBERDADE

 Se, pois, o Filho os libertar, vocês serão verdadeiramente livres. João 8.36

Estou na prisão, mas estou mais livre agora do que antes do encarceramento. Embora eu fosse pastor, líder de louvor e membro da liderança em várias congregações, perdi o contato com o Deus que compartilhava com outras pessoas. Em razão de um padrão de escolhas destrutivas e do desejo de ser visto como bem-sucedido, vivi uma vida dupla que desabou e machucou muitas pessoas. Como nunca desacelerei ou parei para ouvir Deus, fiquei insensível ao meu próprio pecado.

Hoje eu me dou conta de que tinha construído minha vida em torno de meus próprios desejos, e não sobre o sólido alicerce de Cristo. Desde o meu encarceramento, meus pais morreram, meus filhos foram adotados e minha esposa e eu estamos finalizando nosso divórcio. Nos últimos anos, a vida que construí foi demolida. Foi doloroso, mas às vezes temos que deixar de lado aquilo que prezamos e nos apegar a Deus. Jesus disse: "Venham repousar um pouco, à parte, num lugar deserto" (Marcos 6.31). Eu nunca imaginei que para mim esse lugar seria a prisão. Aqui eu aprendi a ouvir o Senhor.

Nenhum de nós pode voltar atrás, mas todos podemos ansiar pelo que está por vir. Podemos escolher Deus hoje e todos os dias. Confiar em Deus todos os dias é viver em liberdade.

Pensamento: Deus pode me libertar.

Nicholas Patterson (Flórida, EUA)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!