Translate

sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Reflexão para o dia de hoje - O SENHOR ESTÁ LÁ

 Jesus lhe disse: - Você creu porque me viu? Bem-aventurados os que não viram e creram. João 20.29  (Leia João 14.16-31)

Minha mãe passa a roupa da semana no andar de baixo de nossa casa, e para guardá-las tenho que subir as escadas carregando as pilhas de roupas com as duas mãos. É aí que eu constantemente lembro-me de Deus; porque subo os degraus sem enxergá-los, já que a roupa obstrui minha visão. Apoio-me no degrau sem vê-lo, mas piso firme porque sei que ele está lá.

A fé em Deus também é assim em muitos momentos: eu creio, apesar de não vê-lo; eu oro, porque sei que Ele está lá.

Do mesmo jeito que sinto certo receio de pisar errado no degrau, há momentos em que vacilo e penso: Será que dá para confiar completamente? Muitas vezes, os problemas, as dificuldades da vida e as provações turvam e enfraquecem a minha fé.

Assim como eu, com cuidado, chego ao topo da escada, Deus envia sinais e respostas às nossas inquietações. Ele se manifesta em nossa vida dissipando nossas dúvidas.

Experimentamos isso por meio da oração, da leitura bíblica e nos acontecimentos da vida. Mas não é fácil, pois somos fracos. No entanto, Deus sabe disso e nos auxilia com Sua infinita misericórdia!

Pensamento: Minha confiança está no Senhor Jesus!

Norma Sarian (São paulo, SP)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!