Translate

terça-feira, 13 de outubro de 2020

Reflexão para o dia de hoje - ESPERA

 Estarei na minha torre de vigia [...] vigiarei para ver o que Deus me dirá e que resposta terei à minha queixa. Habacuque 2.1       (Leia Habacuque 1.1-5)

Poucas coisas podem minar nossa determinação ou colocar nossa fé à prova mais do que esperar. Embora tenhamos dificuldade em aceitar isso, o tempo de Deus pertence a Ele. Habacuque iniciou seu diálogo com Deus com uma queixa. Em seu lamento, ele exigiu a atenção de Deus. Ele implorou por justiça enquanto olhava para a violência e a injustiça ao seu redor em Judá. Como Deus poderia permitir tanto mal? Mas o julgamento contra Judá viria. Mais surpreendente ainda, o agente do julgamento de Deus sobre Judá seria um povo que Habacuque considerava mais perverso do que o de Judá.

Quanto questionamos a Deus, podemos não esperar uma resposta; mas Habacuque esperou. Quando questionou a Deus, ele não entendeu bem Seu plano, mas prometeu esperar. As Escrituras não informam quanto tempo o profeta orou e esperou pela visão de Deus, mas Habacuque permaneceu firme e esperou Sua resposta. A devota resposta de Habacuque confirma sua fé e obediência a Deus: "Eu me alegro no Senhor, e exulto no Deus da minha salvação" (3.18). Habacuque nos mostra o valor de esperar resolutamente a resposta de Deus, que age para o nosso bem.

Pensamento: Eu esperarei nas promessas de Deus.

Hazael Alvarado Hernández (Cidade do México - México)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!