Translate

sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Reflexão para o dia de hoje - PRIMEIRO E ÚLTIMO

 Mas entre vocês não será assim; pelo contrário, quem quiser tornar-se grande entre vocês, que se coloque a serviço dos outros; e quem quiser ser o primeiro entre vocês, que seja servo de vocês [...].              Mateus 20.26-28

Quando éramos crianças, meu irmão e eu discutíamos continuamente sobre quem era o filho favorito. Como primogênita, eu achava que tinha uma vantagem. Mas Steve, quatro anos mais novo e sendo o único filho e neto, poderia justamente reivindicar seu lugar especial em nossa família.

Minha avó se recusava a sucumbir aos nossos persistentes esforços  para que escolhesse qual de nós era seu neto preferido. Meu irmão e eu aproveitávamos um momento em que ela não estava cercada por netos rivais e perguntávamos: Vó, quem é o seu neto preferido? A resposta típica que vovó sempre nos dava com um sorriso era: Você é o mais e o menos preferido.

Muitos anos depois, a lembrança desse diálogo bobo ainda traz um sorriso a mim e a meu irmão. Era a resposta perfeita para uma pergunta injusta. Isso me lembra de uma história do evangelho de Mateus. A mãe de Tiago e João queria que Jesus favorecesse seus filhos no reino vindouro. Jesus ressaltou que seu pedido tinha consequências significativas.

Boa parte da vida é assim: temos a sensação de que devemos ser um filho favorito de Deus, talvez à custa de outro. Vovó tinha seu jeito de nos lembrar o quanto éramos amados, não apenas por ela, mas por Deus, que criou todos nós.

Pensamento: Aos olhos de Deus, eu sou amada.

Ricki Aiello (Connecticut, EUA)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!