Translate

terça-feira, 28 de julho de 2020

Reflexão para o dia de hoje - Tudo de que precisamos

Deus pode tornar abundante em vocês toda a graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, ampla suficiência, vocês sejam abundantes em toda boa obra [...]. 2 Coríntios 9.8
(Leia 2 Coríntios 4.13-18)

Quando eu estava na faculdade, trabalhei em um lindo acampamento de verão longe de casa. Não tive folga, exceto por uma semana no meio do verão. Como a maioria dos meus colegas conselheiros, minha intenção era permanecer no acampamento durante essa semana e desfrutar do lugar. Um dia, porém, senti o Senhor me pedindo para visitar minha família; a princípio, relutei, mas finalmente decidi ir.

Quando eu estava tentando sair, meu carro quebrou. Desassossegado por ter de decepcionar minha família, comecei a questionar por que Deus me levaria a fazer algo que eu não podia fazer. Será que eu tinha ouvido mal? Quando um de meus colegas se ofereceu para me emprestar o carro e dirigir as centenas de quilômetros para ir para casa e voltar, fiquei impressionado com sua generosidade. Em meio à minha surpresa e alegria por sua oferta, lembrei-me da maneira como havia questionado a fidelidade de Deus.

Naquele momento, aprendi que se Deus nos leva a fazer algo, Ele também nos fornece os meios para fazê-lo. Agora, sempre que começo a ficar frustrado quando a vida se desenrola de uma maneira que eu não esperava, penso naquele dia e observo como Deus atuará nas minhas circunstâncias de modo a produzir o bem.

Pensamento: Posso descansar na promessa de Deus me fornecer tudo aquilo de que preciso para servir.

Alexander Holcomb (Tennessee, EUA)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!