Translate

sexta-feira, 10 de julho de 2020

Reflexão para o dia de hoje - Hóspedes surpresa

Pois, tanto o que santifica como os que são santificados, todos vêm de um só. É por isso que Jesus não se envergonha de chamá-los de irmãos [...]. Hebreus 2.11

Uma de minhas mais antigas lembranças da infância é quando meus avós nos surpreenderam ao chegar à nossa casa sem aviso prévio. Eles moravam a oito horas de distância, então ficamos muito felizes em vê-los. Meus avós me trouxeram um presente, mas o verdadeiro prazer foi a presença deles.

Quando Jesus nasceu, ele chegou de uma maneira surpreendente. Em vez de viver como rei em um palácio, Jesus viveu como uma pessoa comum. Trabalhando como carpinteiro, ele conheceu o valor do trabalho duro. Durante seu ministério, viajou longas horas sem um lugar para descansar a cabeça.

Por causa da maneira como viveu, Jesus pôde construir relacionamentos com muitas pessoas. Ele compartilhou sabedoria com coletores de impostos e pescadores, judeus e gentios, homens e mulheres. Hoje, quando mostramos cordialidade às pessoas ao nosso redor, refletimos o tipo perfeito de amor que Jesus exemplificou.

Meus avós me ensinaram sobre Jesus e a dádiva de sua vida como ser humano. Jesus exemplificou uma maneira de vivermos como amigos e familiares de todos os outros seres humanos e nos dá a esperança de que um dia o veremos e os nossos entes queridos novamente.

Pensamento: Como posso mostrar a compaixão de Cristo a todas as pessoas que eu encontrar?

Lauren Craft (Virgínia, EUA)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!