Translate

segunda-feira, 20 de julho de 2020

Reflexão para o dia de hoje - O sorriso de Deus

[...] o Senhor faça resplandecer o Seu rosto sobre vocês e tenha misericórdia de vocês. 
Números 6.25    (Leia Números 6.22-27)

Todas as manhãs, das 4  às 6 horas, passo tempo em oração e devoção. Acho que esse é o melhor momento para conversar com Deus, louvando e agradecendo-lhe por cada novo dia. Enquanto meditava, certa manhã, pensei: Como será o sorriso de Deus? O que podemos fazer para fazê-lo sorrir? Nesse momento, o jovem que entrega o jornal apareceu. Todas as manhãs, quando ele me cumprimenta com um sorriso caloroso e um abraço, imagino Deus sorrindo para mim.

Um sorriso pode encorajar alguém que esteja se sentindo triste ou sozinho; é uma maneira de dizer a alguém que está com o coração partido: Espere no Senhor. Deus o ama e eu também. Uma boa ação, associada a um sorriso, pode ajudar os vulneráveis, os idosos, as crianças órfãs. Um sorriso passageiro às pessoas que encontramos pode ser suficiente para oferecer esperança.

Como é o sorriso de Deus? É como o sorriso que damos a todos que nos rodeiam. É como a alegria que levamos aos outros por meio de nossas palavras e ações. Quando retribuo um sorriso, sei que Deus também está sorrindo para mim.

Pensamento: Quando sorrio aos outros - frequentemente por meio de palavras e ações - Deus sorri para mim.

Laura Cristina Quintana de Mota (República Dominicana)

No Cenáculo - encontro diário com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!