Translate

quarta-feira, 22 de julho de 2020

Reflexão para o dia de hoje - Aproximando-se de Deus

Cheguem perto de Deus, e Ele se chegará a vocês. Tiago 4.8  (Leia 1 Coríntios 9.24-27)

Eu tinha terminado minha primeira corrida de 5Km pouco antes do meu aniversário de 51 anos. Eu havia começado a correr apenas a um ano antes, e naqueles dias corria somente quando tinha vontade e a uma velocidade confortável para mim. Minha abordagem não produziu grandes resultados. Então descobri um plano.

Minha estratégia começou com uma caminhada de alguns minutos, seguida de 60 segundos de corrida. O programa alternado de caminhada/corrida foi aumentando até que algumas semanas depois consegui correr cinco minutos sem parar. Em vez de me sentir exausta e com membros muito pesados para mover, senti-me revigorada.

Uma corrida de longa distância exigiu que eu disciplinasse minha vida física. Da mesma forma, fortalecemos nossa vida espiritual por meio das disciplinas de estudo bíblico, meditação, jejum e oração. Um plano de leitura bíblica e a definição de um horário e lugar de oração me ajudam a manter o foco conforme me aproximo de Deus. A aproximação de Deus requer que direcionemos nosso coração para ele - não com uma lista prescrita de atividades para ganhar seu favor, mas com o desejo de passar um tempo com Ele. E, assim como o versículo de hoje promete, Deus se achegará a nós.

Pensamento: Eu me aproximo de Deus quando passo tempo com Ele.

Barbara Gordon (Missouri, EUA)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!