Translate

sexta-feira, 17 de julho de 2020

Reflexão para o dia de hoje - Durma em paz

Confie no Senhor de todo o seu coração [...]. Provérbios 3.5   (Leia Salmo 121.1-8)

Uma noite, quando meu irmão e eu éramos crianças, ele teve um pesadelo. Dei-lhe um abraço e pedi que voltasse a dormir. Mas ele disse que o pesadelo retornava toda vez que fechava os olhos. Sugeri que ele falasse com Deus. Ele então se sentou, orou e dormiu em paz. Nem precisou mais do meu abraço!

Ainda me impressiono com a sinceridade do coração de uma criança - a capacidade de simplesmente confiar em Deus. Depois que meu irmão  terminou sua oração, ele realmente acreditou que Deus o tinha ouvido e o guardaria durante a noite.

Como adulta, muitas vezes me lembro do momento em que enfrentei medo e incerteza. Naqueles tempos, lembro-me de confiar em Deus de todo o coração e me preocupar menos - de crer que Deus está atento a mim em todas as situações. Aprendi a deixar Deus assumir aquilo que não posso controlar. Quando faço isso, Deus me concede paz.

Pensamento: Hoje eu me preocuparei menos e confiarei mais em Deus.

Juita Kartini (Jakarta Raya, Indonésia)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!