Translate

sexta-feira, 24 de julho de 2020

Reflexão para o dia de hoje - As promessas de Deus

[Diz o Senhor:] Eu irei adiante de você[...] Isaías 45.2   (Leia Isaías 45.2-6)

Quando eu era menina, minha mãe me deu uma caixa contendo as promessas de Deus encontradas nas Escrituras. Todas as manhãs, antes da escola, tirávamos uma para ler. Essas promessas ficavam conosco o dia todo e era um conforto quando os desafios surgiam. Essa tradição perpassou meu casamento, maternidade e divórcio.

Anos depois, uma grande crise atingiu minha família quando minha filha adulta caiu da escada do porão e sofreu uma lesão cerebral traumática. Seguiu-se uma cirurgia cerebral. Disseram-me que, se ela sobrevivesse, o processo de recuperação levaria meses ou anos de reabilitação e que o prognóstico de recuperação total era duvidoso.

Máquinas injetavam oxigênio, fluidos e alimentos em seu corpo. A princípio, fiquei aterrorizada, depois zangada. Por que nós?, pensei. Durante outra noite insone, sentei-me na cama e comecei a orar. pedi a Deus que me conduzisse. Quando terminei, olhei para a mesa de cabeceira e vi minha caixinha de promessas. Guia minha mão, Senhor amado, sussurrei, enquanto pegava um cartão. Ele dizia: "Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus"(Romanos 8.28). Imediatamente, a paz de Deus começou a substituir minha angústia. Como é maravilhoso ter as promessas de um Deus vivo e amoroso, que nos guia e conforta durante os desafios da vida!

Pensamento: Manterei próximas as promessas de Deus.

Arlene Rains Graber (Kansas, EUA)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!