Translate

quinta-feira, 30 de julho de 2020

Reflexão para o dia de hoje - Caminhando pela fé

Jesus lhe disse: - Você creu porque me viu? Bem-aventurados são os que não viram e creram. 
João 20.29

Nosso novo apartamento em uma parte diferente do país fica ao lado de um pequeno barranco arborizado. Um dia, depois do trabalho, minha esposa me perguntou se eu tinha ouvido a coruja naquela manhã.

Não creio que haja corujas nessa área, respondi. Você tem certeza de que era uma coruja? Embora cético, eu estava disposto a reconhecer que talvez as corujas soassem diferentes aqui.  Duas semanas depois, no início de uma manhã de sábado, sentado à mesa do café, ouvi o som familiar de uma coruja. Então, uma semana depois, minha esposa relatou ter visto uma coruja voar a cerca de um metro do para-brisa de seu carro. Dessa vez, acreditei nela. Ela tinha visto a coruja  frente a frente, e eu a tinha ouvido. Passei a crer na coruja!

Por muitos anos eu fui agnóstico. Eu queria mais provas. Queria ouvir a voz de Jesus, vê-lo cara a cara ou, como Tomé, colocar minha mão no Seu lado. No entanto, depois de ver o amor de outras pessoas que se autodenominavam cristãs e ouvir a voz do Salvador por meio das Escrituras, tornei-me crente. Nesta era, andamos pela fé, sem provas físicas. No entanto, temos a promessa de que, se procurarmos, encontraremos (veja Deuteronômio 4.29, Mateus 7.7, Lucas 11.9). E um dia - um glorioso dia - veremos Jesus Cristo frente a frente.

Pensamento: Como posso ajudar outras pessoas a ouvirem a voz de Deus?

Mike C. Bertoglio (Geórgia, EUA)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!