Translate

terça-feira, 7 de julho de 2020

Reflexão para o dia de hoje - Alegria

Meus irmãos, tenham por motivo de grande alegria o fato de passarem por várias provações [...]. Tiago 1.2

Eu cresci enfrentando abelhas, gambás e espinhos para colher amoras silvestres pela promessa de tortas de inverno. Recentemente, colhi sozinha, inclinando-me para as videiras espinhosas, como sempre. Eu sabia que os espinhos arranhariam minhas pernas e braços e agarrariam minhas roupas ao me esticar para pegar as frutinhas maduras e escuras. Mas não me importei com os arranhões. Na verdade, eu os amava. Eles eram um lembrete da minha infância, uma marca de dedicação e uma promessa de que coisas boas estavam por vir. Enquanto colhia, Deus me lembrou da frase "tenham por motivo de grande alegria o fato de passarem por várias provações". Fiquei tão surpresa que parei de colher. 

A Bíblia tem muito a dizer sobre o sofrimento e como devemos reagir a ele. De maneira alguma eu sofri muito, mas sempre entendi que o sofrimento nos aproxima de Deus, que nos dá forças para suportá-lo. Antes dessa época, eu ainda não havia entendido o conceito de considerar nossas provações um motivo de alegria.

Mesmo em pequenos desafios, Deus ajuda a aumentar nossa compreensão, e, portanto, a colheita das frutinhas tornou-se uma lição improvável. Arranhões não são o mesmo que perseguição, doença ou morte. Mas, para mim, foram um lembrete. No futuro, posso vir a enfrentar duras provações; mas, por mais que doam, poderei suportá-las com alegria pelas boas qualidades que sei que Deus produzirá em mim.

Pensamento: O que Deus colocou de bom em meio aos meus desafios de hoje?

Rachel Lulich (Indiana, EUA)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!