Translate

sábado, 4 de julho de 2020

Reflexão para o dia de hoje - Não me esqueço de ti

Para onde me ausentarei do Teu Espírito? Para onde fugirei da Tua face? Salmo 139.7

Neste ano de 2020 perdi uma pessoa muito amada, minha avó, que enfrentou por longos anos uma luta contra o Alzheimer. Numa das últimas visitas que fiz a ela, tive uma experiência marcante. Minha tia, que estava ao lado do leito, disse-lhe: Olha, é o Carlinhos, seu neto, lembra dele? Não, ela respondeu. Minha tia insistiu: Seu neto, filho da Zizi, que é pastor, ele e a esposa, que também é pastora, e ela respondeu: Pastor? Minha tia completou: Sim, quer que faça uma oração? Neste momento, ela pegou a mão de minha esposa e colocou-a sobre sua cabeça, e nós oramos por ela.

O que me marcou foi que, mesmo com a memória afetada pela enfermidade, que fazia com que ela não se lembrasse de mim, ela sabia qual era a função e o que representava um pastor naquele momento, e isso porque uma memória estava vívida nela, a memória de Deus, de quem era Deus em sua vida. No mais profundo abismo do Alzheimer, Deus estava lá em sua mente e em seu coração, guiando-a e sustentando sua fé na luta pela qual estava passando.

Pensamento: Deus se faz presente em todos os momentos da nossa vida.

Carlos Alexandre de Carvalho e Silva (Juiz de Fora, MG)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!