Translate

domingo, 19 de julho de 2020

Reflexão para o dia de hoje - Lição sobre o perdão

[Disse Jesus:] Se de alguns vocês perdoarem os pecados, são-lhes perdoados; mas, se os retiverem, são retidos. João 20.23    (Leia Tiago 1.19-25)

Anos atrás, eu lecionava na turma da escola dominical da nona série. Um domingo, depois de uma semana particularmente difícil, entrei na sala de aula e encontrei serpentinas de papel penduradas nas luminárias, cadeiras sobre a mesa e as crianças sorrindo para mim.

Comecei a repreendê-las iradamente por desrespeitarem a mim e à propriedade da escola dominical. Continuei por um tempo ignorando seus olhares magoados, antes de me dar conta do que estavam fazendo. Parei e me desculpei. Expliquei que minha esposa estava gravemente doente no hospital e eu estava tão preocupado que não estava pensando direito - mas não havia razão para tratá-las tão mal.

Então continuamos a aula. Por fim, fiquei à porta observando-as sair. Estava orgulhoso do exemplo de perdão que havia lhes mostrado. Quando saíram, cada criança me deu um abraço, um tapinha no ombro ou um toque de mão. Fiquei feliz por terem aprendido a lição sobre o perdão. Mas, ao refletir sobre isso mais tarde, percebi que elas tinham sido os professores, e eu, o aluno. Cada uma delas expressou livremente seu perdão pelo meu discurso injusto; ao saírem da sala de aula conversando e rindo, não carregavam vestígios do que havia acontecido. Esse tipo de perdão é um verdadeiro presente de Deus.

Pensamento: Como expresso meu completo perdão aos outros?

Ken Claar (Idaho, EUA)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!