Translate

sábado, 11 de julho de 2020

Reflexão para o dia de hoje - Conforto e paz

E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus. Filipenses 4.7     (Leia 2 Coríntios 1.1-7)

Nossa congregação ficou chocada quando Susan, a esposa de nosso pastor, morreu inesperadamente aos 55 anos. Ela estava cuidando de sua mãe fora da cidade, por isso nosso pastor partiu imediatamente para tratar da situação. Fui convidado na sexta-feira para conduzir o culto no domingo. Aceitei prontamente, mas não sabia o que dizer à nossa congregação em luto.

Naquela manhã de domingo, cumpri minha rotina diária de leitura bíblica e do No Cenáculo, passando um tempo em oração. A devocional do dia tratava de encontrar paz em meio à perda. O escritor encerrou a devocional com uma referência a Filipenses 4.7 e a promessa de Deus de nos conceder uma paz que excede nosso entendimento. Senti que Deus havia providenciado essa devocional naquele dia para me ajudar a encontrar a mensagem certa para a congregação.

Durante o culto, li a devocional em voz alta. Nos dias e semanas que se seguiram, vi nossa congregação responder como irmãos e irmãs em Cristo, estendendo a mão com amor e conforto para ajudar nosso pastor e sua família em seus momentos de necessidade.

Pensamento: Estou aberto para receber a mensagem que Deus tem para mim hoje?

John D. Bown  (Minnesota, EUA)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!