Translate

sexta-feira, 31 de julho de 2020

Reflexão para o dia de hoje - Amor é...

Sejam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes, suportando uns aos outros com amor. Efésios 4.2   (Leia 1 Coríntios 13.4-7)

Andando pela calçada em direção ao antigo prédio de dois andares da escola, ouvi as vozes felizes dos alunos no pátio. Um novo ano letivo estava começando, com suas muitas novas experiências e oportunidades de aprendizado. Alguns dos alunos para quem eu lecionaria ainda não dominavam totalmente o idioma inglês e outros tinham dificuldades de aprendizado. Muitos desafios pela frente.

Como parte da minha devocional matinal, eu tinha lido o que é às vezes chamado de "O Capítulo do Amor" - 1 Coríntios 13. Uma professora da escola dominical explicou, certa vez, os versículos 4-7 do capítulo 13, sugerindo que substituíssemos as palavras amor e ele por Jesus e lêssemos os versículos novamente. Porque buscamos ser como Jesus e mostrar Seu amor, ela nos pediu que substituíssemos as palavras amor e ele pelo nosso próprio nome e lêssemos os versículos pela terceira vez. Ao fazer isso, cada um de nós se lembrou do tipo de amor que Deus nos mostra. Esse é o tipo de amor que Deus quer que eu compartilhe com meus alunos e todos que estão ao meu redor todos os dias.

Pensamento: Como posso mostrar bondade e o amor de Deus aos outros hoje?

Pam Hickerson (Texas, EUA)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!