Translate

quarta-feira, 15 de julho de 2020

Reflexão para o dia de hoje - Exatamente como sou

Então Ele me disse: "A minha graça é o que basta para você, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza".  2 Coríntios 12.9

A maioria dos meus amigos religiosos parece pensar que os crentes devem se encaixar em um molde específico. Sou extrovertido e curioso, e meus amigos  acham que não devo me comportar dessa maneira. Muitas vezes, fui confrontado e atacado por conta da minha personalidade e, por isso, me ressenti de quem eu sou - implorando vigorosamente a Deus que me mudasse. Adoro passar tempo com outros cristãos, mas não consigo esconder meu verdadeiro eu para me adequar à sua ideia de como eu deveria ser.

Esperei que Deus removesse minhas tendências extrovertidas para parecer "espiritualizado" para minha igreja e meus amigos religiosos.Então, as seguintes palavras me trouxeram uma perspectiva: "a graça de Deus é suficiente para mim". Hoje vejo que minha personalidade extrovertida me dá oportunidades para iniciar conversas. Saber quem eu sou em Deus me ajudou a falar com outras pessoas que se sentem rejeitadas, pois sei que Ele está lá comigo. Agora tenho uma experiência mais plena do amor de Deus - aquele que me aceita exatamente como sou.

Que encorajamento saber que o Senhor pode ser glorificado mesmo quando somos incompreendidos e mal avaliados. Podemos nos achegar a Deus exatamente como somos.

Pensamento: Mesmo quando não amo a mim mesmo, Deus me ama exatamente como sou.

Timothy Olumide (Osun, Nigéria)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!