Translate

quinta-feira, 9 de julho de 2020

Reflexão para o dia de hoje - Os vasos quebrados de Deus

Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado; Ele salva os de espírito oprimido. 
Salmo 34.18   (Leia Salmo 36.5-9)

Sempre fui fascinado pelo Kintsugi, a tradicional arte japonesa de consertar peças de cerâmica quebradas com ouro e prata líquidos ou laca - destacando e aprimorando as rachaduras e agregando valor aos objetos quebrados.

O Kintsugi faz-me pensar na minha própria condição. Muitas vezes, em minha jornada de fé, vi-me derrotado, miserável - tendo perdido a esperança. Eu tinha vergonha de encarar Deus. E implorava: Deus, quero desistir. Minha fraqueza e meus pecados escarnecem de mim. Então a voz de Deus sempre vinha em resposta: Eu não desisti de você, meu filho querido. Por que você deveria desistir de mim?

Minhas lutas me mostraram que preciso confiar na força de Deus, porque minha própria força pode me deixar na mão. Mas durante toda a minha jornada cristã, Deus recolheu e consertou meus pedaços. Hoje sou uma bela criação feita de pedaços partidos e reparados pelo amor e graça de Deus.

Às vezes, todos nos sentimos não amados, abatidos ou solitários. Mas Deus é maior que nossa quebradura. Vidas e esperanças destruídas são preciosas aos olhos de Deus, que pode usar até vasos quebrados para realizar grandes planos.

Pensamento: Eu não desistirei de Deus, que nunca desistiu de mim.

Wati Mollier  (Nagaland, Índia)

No Cenáculo - encontro diário com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!