Translate

sexta-feira, 12 de junho de 2020

Reflexão para o dia de hoje - Vendo para além dos obstáculos

Porque andamos por fé e não pelo que vemos. 2 Coríntios 5.7   (Leia Provérbios 3.5-6)

Certa noite, minha amiga Sherry telefonou dizendo para eu sair e olhar o pôr do sol. Ela descreveu as belas cores e o tom rosa brilhante do céu em torno do sol poente. Saí ansiosamente para olhar, mas, para minha decepção, minha visão estava totalmente bloqueada pelas árvores. No entanto, mesmo que eu não pudesse ver, pela descrição vívida de minha amiga e por minhas experiências passadas de apreciação de um belo pôr do sol, eu podia imaginar quão brilhante o céu estava.

Isso acontece frequentemente comigo quando tento viver fielmente a cada dia. Quando estou passando por provações, pode ser difícil ver Deus trabalhando na situação. Meus olhos podem estar tão focados na minha necessidade que não vejo uma resposta ou o caminho para vencer minhas dificuldades. Mas a leitura das promessas de Deus nas Escrituras e as experiências passadas em que vi a obra de Deus em minha vida me reasseguram de que Ele está presente, mesmo que eu não possa ver além dos obstáculos que estão bloqueando minha visão. Ao recordarmos as bênçãos e respostas de Deus às nossas orações no passado, podemos confiar e imaginar que Ele está agindo em nossa vida.

Pensamento: Mesmo quando não consigo enxergar a presença de Deus, Ele está agindo em minha vida.

Monabeth Milliron (Louisiana, EUA)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!