Translate

domingo, 14 de junho de 2020

Reflexão para o dia de hoje - O primeiro lugar

[...] refrigera-me a alma. Salmo 23.3    (Leia Salmo 34.4-7)

Quando eu tinha oito anos, lembro-me de ajudar meu pai a procurar suas chaves perdidas. Conforme sua frustração aumentava, ele perguntou: Por que será que sempre que você perde algo está sempre no último lugar em que você procura? Com um sorriso astuto, ele acrescentou: Porque depois que o encontra, você para de procurar. Achei essa observação hilária. A partir desse momento, encontrar objetos perdidos se tornou um jogo para mim. Meu objetivo era que o primeiro lugar de busca fosse o último.

Essa abordagem é adequada para objetos triviais, como sapatos, óculos de sol ou controle remoto. Mas para onde olhamos quando perdemos a coragem, a esperança ou a direção? Para onde olhamos quando nos perdemos? Em tempos de necessidade, é muito comum procurar respostas em todos os lugares errados. Na tentativa de encontrar alívio, podemos recorrer ao álcool, drogas ou a outros comportamentos prejudiciais, que nunca nos ajudam a encontrar algo de bom.

As Escrituras nos lembram que, em nossos momentos mais difíceis, podemos olhar primeiro para Deus em busca de ajuda e consolo. Como nosso provedor, ele pode nos restaurar, renovar e reabastecer. A oração nos permite buscar o conselho de Deus, e as Escrituras, seu amor sem fim; elas podem reconstruir nosso espírito abatido. Em algum momento da vida, todos nós experimentamos perdas significativas. É reconfortante saber exatamente onde buscar recuperar nossa força e estabilidade.

Pensamento: Durante os maiores problemas da vida, buscarei as respostas em Deus.

Webb Smith (Geórgia, EUA)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!