Translate

quinta-feira, 4 de junho de 2020

Reflexão para o dia de hoje - Deixando ir

Era por este menino que eu orava, e o Senhor Deus me concedeu o pedido que eu fiz. Por isso também o entrego ao Senhor. 1 Samuel 1.27-28

Logo depois que nasci, minha mãe adoeceu. O médico receitou um medicamento muito forte que prejudicou gravemente sua capacidade de concentração. Mas isso não a impediu de compartilhar Cristo comigo, incentivar-me em meus estudos e torcer por mim nos esportes. Apesar de sua dor e condição debilitante, ela me dedicou um amor que me nutria espiritual, física e emocionalmente. Quando chegou a hora de eu sair de casa, foi difícil para mamãe. Mas ela confiava que Deus me guiaria no caminho que eu deveria seguir.

De todas as mães da Bíblia, Ana é talvez o melhor exemplo de clamor e desapego. Depois de clamar ao Senhor, Deus a abençoou com um menino, Samuel. Em gratidão, Ana manteve seu compromisso de dedicá-lo ao serviço do Senhor. Embora amasse Samuel, estava disposta a afastar-se e deixar o menino crescer com Deus.

Ana mostrou seu amor dedicado e sacrificial, tanto no forte desejo de ter um filho quanto na disposição de entregá-lo à obra do Senhor. Ana é um exemplo para nós do amor que apoia e deixa ir.

Pensamento: Posso confiar as pessoas que amo a Deus. 

Tony Roberts (Indiana, EUA)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!