Translate

sábado, 27 de junho de 2020

Reflexão para o dia de hoje - Escolha se alegrar

[...] eu me alegro no Senhor, e exulto no Deus da minha salvação. Habacuque 3.18   
(Leia Salmo 103.1-12)

Em 2201, meu marido descobriu que tinha câncer, meu tio morreu e a insuficiência cardíaca congestiva de minha mãe piorou. Alguns meses depois, meu marido começou o tratamento contra o câncer, seu pai faleceu inesperadamente e minha mãe morreu.

As lembranças dos eventos traumáticos daquele ano facilmente nos fazem negligenciar as coisas positivas que aconteceram. Durante aqueles tempos dolorosos, o luto foi uma resposta natural. Mas eu precisei escolher se permaneceria amarga, zangada e desanimada, ou, como o profeta Habacuque, diria: "eu me alegro no Senhor".

Todos nós experimentamos circunstâncias que nos deixam cambaleando, imaginando para que lado seguir e se sobreviveremos. Tempos difíceis geralmente estão fora do nosso controle, mas ainda podemos escolher como reagiremos aos eventos. O Salmo 103 nos lembra de louvar a Deus porque Ele é compassivo, misericordioso, paciente e cheio de amor. Mesmo quando não entendemos como algum bem pode advir de nossas circunstâncias atuais, podemos escolher se focaremos no negativo ou nas bênçãos que Deus nos deu.

Pensamento: Hoje e todos os dias eu me alegrarei em Deus.

Carol Elaine Harrison (Saskatchewan, Canadá)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!