Translate

terça-feira, 2 de junho de 2020

Reflexão para o dia de hoje - Alto custo

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3.16

Recentemente, meu filho precisou de uma cirurgia corretiva na qual o cirurgião teria que quebrar sua mandíbula em sete lugares. Sabíamos que a cirurgia era necessária, mas isso pouco reduzia o estresse. Em um canto silencioso do andar da sala de cirurgia, oramos. 

Você está com medo,  filho?, perguntei-lhe. Sim. respondeu chorando. Eu também.

Abracei-o e orei em voz alta enquanto o entregávamos a Deus - e às mãos dos médicos. Senti-me impotente e desejei poder ter evitado o procedimento drástico e doloroso, mas sabia que algo benéfico resultaria desse sofrimento.

Não pude deixar de pensar como deve ter sido para Deus ver as pessoas ferirem Jesus propositadamente. Com certeza, Deus sabia que a separação e o sofrimento que Jesus estava suportando eram para um bem maior. Mas não foi sem um alto custo.

Quando olhamos para a crucificação, reconhecemos a tortura e a morte de Cristo; mas com que frequência sentimos o grande abismo de separação entre o Filho e o Pai por causa do nosso pecado? O pequeno vislumbre da experiência do Pai no dia da cirurgia de meu filho me ajudou a sentir ainda mais forte o amor que Deus tem por mim.

Pensamento: Jesus suportou a separação de Deus para me separar do meu pecado.

Dave Trouten (Nova Brunswick, Canadá)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!