Translate

sábado, 20 de junho de 2020

Reflexão para o dia de hoje - Ao nosso lado

Jesus chorou. João 11.35  (Leia João 11.32-44)

No dia em que escrevia este devocional, fazia exatamente 34 anos, no Dia dos Pais, que minha mãe e eu ficamos ao lado da cama de hospital de meu pai para nos despedir. Mesmo depois de todos esses anos, ainda sinto falta dele. Embora estivesse sentindo minha própria dor pessoal, tive o privilégio, como filho único, de ficar ao lado de minha mãe em seu profundo pesar pela perda do marido com quem tinha sido casada por 43 anos. Por mais que eu quisesse, não podia remover-lhe a tristeza; era algo que ela teria que trabalhar à sua maneira.

Em momento como esses, nada do que possamos dizer fará toda a dor desaparecer. Às vezes, basta apenas estar presente - por mais difícil que seja. Aprendi isso ao longo dos 25 anos em que fui capelão na ala de cuidados intensivos, atendendo à famílias em luto, oferecendo minha presença, meu conforto e minhas orações. Mas o sentido da presença de Deus conosco realmente faz toda a diferença. O versículo citado hoje nos abre para o sagrado coração de nosso Senhor. Deus é tocado pela dor que sentimos e está presente para nos consolar. A presença de Jesus fez toda a diferença para Maria e Marta. Ainda hoje, quando acompanhamos uns aos outros no luto, isso pode fazer toda a diferença.

Pensamento: Deus está comigo em minhas alegrias e tristezas.

J. Leland Collins Jr. (Virgínia, EUA)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!