Translate

terça-feira, 30 de junho de 2020

Reflexão para o dia de hoje - Um pedido de ajuda

Com a minha voz clamo ao Senhor, e Ele do seu santo  monte me responde. Salmo 3.4
(Leia Salmo 91.1-16)

Eu estava dirigindo para uma cidade a quase 320 quilômetros de distância para participar de uma conferência profissional anual. Eu esperava que o passeio fosse uma aventura divertida, mas meu carro quebrou. Na falta de um serviço de ajuda emergencial na estrada, liguei para alguns colegas que estavam participando da mesma conferência. De alguma forma, eles passaram por mim e tiveram que voltar para me encontrar. Estava escurecendo; a situação parecia sombria e comecei a ficar assustada. Fiz uma oração desesperada: Ajuda-me, Senhor! Meus colegas finalmente me encontraram, e a história terminou bem.

Muitas vezes nos encontramos em situações ruins, lançando-nos nas coisas sem reflexão cuidadosa ou planejamento adequado. Esperamos que tudo se resolva. Frequentemente, quando percebemos nossos erros, já não temos como voltar atrás. 

Felizmente, Deus não se importa conosco por causa da nossa fidelidade ou inteligência, mas por seu amor incondicional e ternas misericórdias. Não importa quão sombria seja a situação, Deus está apenas a uma oração de distância. A eloquência de nossas orações não importa; basta um clamor desesperado de um coração necessitado para chamar a atenção de Deus.

Pensamento: Nenhuma situação é tão sombria que Deus não possa me encontrar  ajudar.

Demi Oyinloye (Ogun, Nigéria)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!