Translate

domingo, 7 de junho de 2020

Reflexão para o dia de hoje - Fé na Palavra de Deus

Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque Tu estás comigo; o Teu bordão e o Teu cajado me consolam. Salmo 23.4

Em abril de 1980, minha família foi presa em uma ação militar para derrubar o governo. Quando nos protegemos dos disparos de metralhadoras em nossa casa na Libéria, recitamos o salmo 23 repetidamente. Lembro-me de recitar o versículo de hoje inúmeras vezes enquanto os tiros abafavam nossas vozes. Os soldados atiraram na casa sem parar por 25 minutos. Eu sabia que minha família e eu poderíamos morrer, mas continuei focada em minha fé.

Os soldados derrubaram a porta dos fundos, e eu ouvi o ruído de suas botas quando entraram na casa. Eles finalmente nos encontraram no chão do quarto. Orei em silêncio e pedi a Deus que nos salvasse. Minha oração foi formada a partir da definição de fé em Hebreus 11.1: "Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se veem". Deus não falou comigo pessoalmente naquele dia, mas minha fé era tudo que eu tinha. Quando tudo acabou, eu soube o quanto pode ser poderosa a fé em Deus e na Sua Palavra.

Trinta e oito anos depois, continuo repetindo esse salmo para meus filhos, netos e para as mulheres a quem aconselho em meu trabalho. Sempre que me vejo diante de uma crise, volto-me para o quarto versículo do salmo 23. Não importa quão grave seja o nosso problema, o Senhor nos manterá próximos a Si e nos confortará.

Pensamento: Quando o perigo está presente, o poder da Palavra de Deus prevalece.

Angela Peabody (Virgínia, EUA)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!