Translate

quarta-feira, 17 de junho de 2020

Reflexão para o dia de hoje - Guia minhas orações

Da mesma maneira, Também o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza. Porque não sabemos orar como convém, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. Romanos 8.26  (Leia 2 Coríntios 12.7-10)

Esta é uma espoleta!, disse o pediatra quando meu marido e eu levamos nossa primeira filha para a consulta de um ano. Extrovertida e confiante, Madison cumpriu essa descrição desde então. Sua irmã mais nova, Anna, é diferente. Se alguém de fora da nossa família falasse com Anna quando era mais nova, ela baixava o olhar e enterrava o rosto no meu pescoço. Preocupada com sua timidez, pedi ao meu grupo de estudos bíblicos que orasse para que ela saísse de sua concha. Algumas mães sábias e experientes disseram que Anna acabaria encontrando seu caminho no mundo à sua própria maneira.

Então me dei conta de que estava orando pela coisa errada - concentrando-me no que me deixaria confortável, mas não pelo que seria confortável para ela. Em vez de orar para que Deus mudasse Anna, eu deveria ter orado para que Deus mudasse a mim.

Quando mudei minhas orações, meu estresse pela timidez de Anna desapareceu. Aos nove anos de idade, Anna surpreendeu a todos quando começou a atuar e cantar e continuou essas atividades no ensino médio. Deus havia trabalhado por meio do Espírito Santo - e de minhas sábias amigas - para conduzir minhas orações de modo que eu permitisse que Anna fosse Anna.

Pensamento: Quando ouço o Espírito Santo, minhas orações seguem mais plenamente a vontade de Deus.

Marcy Farr (Texas, EUA)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!