Translate

quinta-feira, 25 de junho de 2020

Reflexão para o dia de hoje - Nossos talentos

Portanto, tirem dele o talento e deem ao que tem dez. Mateus 25.28   (Leia Mateus 25.14-30)

Apesar de ter sido criado por pais cristãos amorosos, comecei a beber aos dezesseis anos. Logo depois, acrescentei drogas à mistura e passei os 26 anos seguintes em estupor. Quando recebi uma ordem judicial para participar de reuniões de recuperação, finalmente fiquei sóbrio. Durante uma dessas reuniões, comecei a ler trechos da Bíblia e a deixar Deus falar comigo por meio da leitura.

Um dia, comecei a ler sobre o homem com um talento. Seu senhor ficou descontente por não ter feito nada com ele. Compreendi, então, que era hora de começar a usar o "talento" que Deus havia me dado - minha maravilhosa voz de cantor. Há mais de vinte anos, eu canto louvores a Deus regularmente na igreja e na casa de repouso local. Cada vez que canto, Deus me abençoa mais uma vez. A alegria que sinto por cantar supera qualquer coisa que o álcool ou as drogas possam produzir.

Nos últimos dois anos, ser capaz de cantar em meio a problemas de saúde me deixou ansioso por dias melhores. Deus me salvou de mim mesmo, ajudando-me a usar meu talento no Seu serviço. Sou grato pelas oportunidades de cantar louvores ao nome de Deus.

Pensamento: O talento que Deus me deu é uma bênção para mim e para outros.

Keith Hailey (Kansas, EUA)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!