Translate

quinta-feira, 11 de junho de 2020

Reflexão para o dia de hoje - Compaixão e misericórdia

Abra a boca, julgue retamente e faça justiça aos pobres e aos necessitados. Provérbios 31.9  (Leia Hebreus 13.1-3)

Meu filho de doze anos, Mike, gritou para eu parar no estacionamento. Havia urgência em sua voz. Lágrimas se formaram enquanto sua voz se calava ao ver um sem-teto segurando uma placa que dizia: "Trabalho por comida". Mike abriu a janela, entregou ao homem um pacote de salgadinhos e algumas moedas que haviam sobrado de uma compra recente. Ele então pediu desculpas ao homem, explicando que era tudo o que tinha para lhe dar. O homem agradeceu meu filho várias vezes, e pude perceber a emoção em sua voz.

De volta ao nosso caminho, Mike me perguntou se ele tinha agido corretamente. Corretamente? Meu coração de mãe estava explodindo de orgulho - e talvez também de algum remorso. Eu nem tinha notado o homem. Para ser sincera, às vezes eu não apenas finjo que não vejo pessoas na beira da estrada, mas as julgo e condeno sem ao menos querer saber sua história.

No entanto, Jesus deixou claro que sua missão na Terra era para os necessitados, aqueles que que estavam oprimidos ou doentes. Ele não olhava para o outro lado. Ele não fugia deles. Ele corria em direção a eles. Somos chamados a ser semelhantes a Cristo, cheios de compaixão e misericórdia. Não nos cabe julgar, mas cuidar.

Pensamento: Escolho ver os outros pelos olhos de Cristo.

Lollie Hofer (Nebraska, EUA)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!